Currículo
Desenho Digital II (Desenvolvimento) DD-II-Desenvolvimento
Contextos
Groupo: LDE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Sem Seleção de Minor > Optativas II e III
Groupo: LDE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Minor em Desenho Digital > Optativas II e III
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Desenvolver as capacidades de criação gráfica por computador. Dominar os conceitos básicos de animação. Dominar os conceitos básicos de texturização aplicada a modelos tridimensionais. Explorar autonomamente os programas. Desenvolver a sensibilidade estética a partir do suporte digital.
Programa
Desenvolvimento do desenho aplicado à animação. Introdução à texturização aplicada a modelos tridimensionais. Introdução à animação
Método de Avaliação
Em cada aula é proposto um exercício para o aluno realizar tendo em conta os conteúdos programáticos. Genericamente existem dois tipos de exercícios - Animação e Desenho Tridimensional de alta definição. Serão propostos exercícios de aula e exercícios e avaliação, sendo que os exercícios de aula servem para prática e sedimentação de conteúdos e os de avaliação para atribuir uma classificação no conteúdo em questão. Existe no final a inclusão de um trabalho final de caracter livre, onde o aluno pode aplicar o tipo de conhecimento em desenho digital que seja mais adequado para a sua formação académica.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 0.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- The Animator's Survival Kit: Expanded Edition: WILLIAMS, Richard 2009 ISBN-10: 9780571238347
- ZBrush Character Creation: Advanced Digital Sculpting: SPENCER, Scott 2011 ISBN 978-0470572573
- Introducing ZBrush: KELLER, Eric 2008 ISBN 978-0470262795
- The Art and Science of Digital Compositing: BRINKMANN, Ron 1999 ISBN-13 : 979-8401876157