Currículo
Desenho Digital II (Desenvolvimento) DD-II-Desenvolvimento
Contextos
Groupo: LP - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Minor em Desenho Digital > Optativas IX e X
Groupo: LP - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Minor em Desenho Digital > Optativa IV
Groupo: LP - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > > UC's Creditação de Formação
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Desenvolver as capacidades de criação gráfica por computador. Dominar os conceitos básicos de animação. Dominar os conceitos básicos de texturização aplicada a modelos tridimensionais. Explorar autonomamente os programas. Desenvolver a sensibilidade estética a partir do suporte digital.
Programa
Desenvolvimento do desenho aplicado à animação. Introdução à texturização aplicada a modelos tridimensionais. Introdução à animação
Método de Avaliação
Em cada aula é proposto um exercício para o aluno realizar tendo em conta os conteúdos programáticos. Genericamente existem dois tipos de exercícios - Animação e Desenho Tridimensional de alta definição. Serão propostos exercícios de aula e exercícios e avaliação, sendo que os exercícios de aula servem para prática e sedimentação de conteúdos e os de avaliação para atribuir uma classificação no conteúdo em questão. Existe no final a inclusão de um trabalho final de caracter livre, onde o aluno pode aplicar o tipo de conhecimento em desenho digital que seja mais adequado para a sua formação académica.As avaliações dos módulos valem 20% cada, o último exercício vale 40% e a avaliação contínua vale 20%.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 0.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- The Animator's Survival Kit: Expanded Edition: WILLIAMS, Richard 2009 ISBN-10: 9780571238347
- ZBrush Character Creation: Advanced Digital Sculpting: SPENCER, Scott 2011 ISBN 978-0470572573
- Introducing ZBrush: KELLER, Eric 2008 ISBN 978-0470262795
- The Art and Science of Digital Compositing: BRINKMANN, Ron 1999 ISBN-13 : 979-8401876157