Sumários
Fase 1 - Escolher: organização do documento. Acompanhamento tutorial individualizado.
1 Março 2024, 14:00 • Teresa Palma Rodrigues
Fase 1 - Escolher: organização do documento. Acompanhamento tutorial individualizado.
Acompanhamento dos alunos de Artes Plásticas II - 1ª Fase
28 Fevereiro 2024, 14:00 • Ana Matilde Diogo de Sousa
Na aula presencial de 28 de fevereiro de 2024, acompanharam-se os alunos na elaboração dos seus documentos da 1ª fase da unidade curricular de de Artes Plásticos II, baseado na recolha de elementos do filme "Azul" de Krzysztof Kieślowsk. Os alunos acompanhados foram os seguintes:
- Umika Srivastava
- Margarida Félix
- Iman Lavis
- Diana Santos
- Bianca Conchinha
- Bárbara Bragada
- Diogo Cortesão
- Elsa Sardinha
Estudo conceptual sobre os trabalhos dos alunos.
28 Fevereiro 2024, 10:00 • Diana Costa
Estudo conceptual sobre os trabalhos dos alunos. Análise sobre as possíveis diferentes formas de registo com intuito de plasmar os interesses estéticos dos alunos com base no pensamento, expressão e projeto (onde o processo deve ser valorizado).
Análise de ideias.
Introdução ao filme "Azul" e ao seu realizador, Krzysztof Kieślowski, parte da trilogia "Três Cores".
26 Fevereiro 2024, 14:00 • Diana Costa
Breve introdução ao filme "Azul" e ao seu realizador, Krzysztof Kieślowski, parte da trilogia "Três Cores".
Discussão guiada pós-filme, focada na interpretação dos alunos sobre os temas e estética do filme.
Discussão sobre a simbologia das cores e como elas podem ser empregadas na pintura.
Análise dos temas centrais do filme, como luto, liberdade, e isolamento, e sua relevância para o trabalho artístico.
Diretrizes para a incorporação dos conceitos do filme no projeto criativo do semestre.
Introdução ao filme "Azul" e ao seu realizador, Krzysztof Kieślowski, parte da trilogia "Três Cores".
26 Fevereiro 2024, 10:00 • Diana Costa
Breve introdução ao filme "Azul" e ao seu realizador, Krzysztof Kieślowski, parte da trilogia "Três Cores".
Discussão guiada pós-filme, focada na interpretação dos alunos sobre os temas e estética do filme.
Discussão sobre a simbologia das cores e como elas podem ser empregadas na pintura.
Análise dos temas centrais do filme, como luto, liberdade, e isolamento, e sua relevância para o trabalho artístico.
Diretrizes para a incorporação dos conceitos do filme no projeto criativo do semestre.