Memória e objectivação abstracta

18 Novembro 2020, 14:00 Pedro Matos Fortuna

Transferência e objectificação de episódios da categoria “memória” para formas não narrativas e abertas - abstração. O risco de esvaziamento, decorrente do teor de diferenciação entre as peças - semelhança e repetição.

Questões discursivas sintácticas concretas: diversidade de materiais; inter-textualidade e valência expressiva.  Autores de referência e reflexão:

   - Pippin Drysdale, trabalhando séries muito semelhantes, tecnicamente irrepreensíveis, referentes a um lugar. Referência em [https://repositorio.ul.pt/handle/10451/10777] p.76, ou ainda [http://www.pippindrysdale.com];

   - Liz Stops, e a instalação Flow, in Ceramics Art and Perception, nº 59 (2005), um artigo de Marko Koludrovic, disponível na B-on, e [https://www.mayspace.com.au/artists-works/liz-stops].

Questões relativas ao método de construção: fraccionamento do molde interior ou construção de molde exterior tradicional, em gesso.