Sumários

Desenho de Observação - Relações de espaço e escala.

28 Setembro 2022, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Composição com objetos paralelepipédicos, Cilíndricos e Cónicos:

— Apropriação do espaço da prancha;
— Enfoque nas relações perspéticas e espaciais entre objetos.
— Modelação claro escuro - morfologia.

Apoio individualizado aos alunos durante a execução dos desenhos. 


Desenho de Observação - Elipses.

27 Setembro 2022, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Representação à mão levantada de composição com estruturas de objetos modelados circulares e cilíndricos:

Propriedades das elipses em perspetiva - simetria;
Consideração dos eixos;
Método do quadrado circunscrito;
Modelação com claro escuro - morfologia.

Apoio individualizado aos alunos durante a execução dos desenhos.


Desenho de Observação - Elipses

26 Setembro 2022, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Representação à mão levantada de composição com estruturas de objetos modelados circulares e cilíndricos:

Propriedades das elipses em perspetiva - simetria;
Consideração dos eixos;
Método do quadrado circunscrito;
Modelação com claro escuro - morfologia.

Apoio individualizado aos alunos durante a execução dos desenhos.
 


Desenho de observação - Diagnóstico

22 Setembro 2022, 14:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Representação à mão levantada de uma composição formada com um conjunto de formas diédricas e uma curva com o objectivo de consciencializar os alunos dos erros decorrentes na representação de círculos de contornos aparentes em escorço, considerando a linha do horizonte, pontos de fuga de direcções dominantes  de nível e outros pontos de fuga aéreos e subterrâneos de outras direcções de perfil e oblíquas. 

Indicações técnicas e apoio individualizado aos alunos durante a execução dos desenhos.


Desenho de observação - Diagnóstico

21 Setembro 2022, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Representação à mão levantada de uma composição formada com um conjunto de formas diédricas e uma curva com o objectivo de consciencializar os alunos dos erros decorrentes na representação de círculos de contornos aparentes em escorço, considerando a linha do horizonte, pontos de fuga de direcções dominantes  de nível e outros pontos de fuga aéreos e subterrâneos de outras direcções de perfil e oblíquas. 

Indicações técnicas e apoio individualizado aos alunos durante a execução dos desenhos.