Objectivos

Licenciatura Bolonha em Arte Multimédia

Licenciatura Bolonha em Design de Equipamento

Licenciatura Bolonha em Desenho

Licenciatura Bolonha em Pintura

Licenciatura Bolonha em Ciências da Arte e do Património

Licenciatura Bolonha em Escultura

Licenciatura Bolonha em Design de Comunicação

Design de Identidade tem por objetivo principal dotar os estudantes dos conceitos, princípios e métodos projetuais de base à área da identidade organizacional, designadamente aqueles relacionados com o design de sistemas de identidade visual e ‘branding’ (OA1). A criação de uma identidade convoca, além do design, as áreas da semiótica, gestão, marketing e comunicação, devendo o aluno saber: distinguir famílias de signos e identificar os fatores críticos de singularidade visual (OA2); situar os conceitos de posicionamento, imagem e identidade (OA3); interpretar um ‘briefing’ e sintetizar os seus pontos cruciais (OA4); identificar e analisar a ‘concorrência’ (OA5); identificar públicos preferenciais e saber como os engajar (OA6); conhecer os suportes de comunicação, o seu alcance e importância relativa (OA7); definir o ‘problema’, estabelecer objetivos e escolher a metodologia de ação (OA8); testar as propostas, controlar a sua interpretação e avaliar as suas consequências (OA9).