Métodos de Ensino e Avaliações

A metodologia de ensino/aprendizagem tem quatro componentes: Expositiva — apresentação dos conteúdos programáticos e casos de estudo (MEA1); Participativa — análise e discussão crítica dos conteúdos programáticos e casos de estudo (MEA2); Experimental — exploração de metodologias e ferramentas para a resolução de exercícios (MEA3); Auto-estudo — leitura e análise da bibliografia de referência (MEA4). A classificação final (0 – 20) resulta da ponderação de: 1. Avaliação contínua: assiduidade e participação (10%) 2. Avaliação periódica: domínio de conteúdos e aplicação de conhecimentos em exercícios teórico-práticos (45% + 45%) São dispensados de avaliação final os estudantes com média classificativa igual ou superior a 10, obtida em avaliação contínua e periódica. A avaliação final destina-se a estudantes que obtiveram média classificativa igual ou superior a 8, mas inferior a 10. Nestes casos, a avaliação final incide sobre reformulações de exercícios ou realização de um teste.