Sumários
Construção de uma identidade gráfica (2) - 1º turno
6 Outubro 2020, 17:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Desenvolvimento dos pressupostos enunciados anteriormente: construção de uma identidade gráfica assente na experimentação, autonomia e carácter individual. Insistência em aspectos de detalhe e em enquadramentos parciais. 3 poses, |
Construção de uma identidade gráfica (1) - 2º turno
29 Setembro 2020, 17:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Definição dos pressupostos da primeira fase do trabalho a desenvolver: "construção / consolidação de uma identidade gráfica própria". Trabalho de aula com o segundo turno: Três poses; Primeiras abordagens individualizadas. Experimentação e procura de uma linguagem: insistência nos tópicos da escala, enquadramento, detalhe e fragmento. Primeiras conferências sobre as imagens de referência solicitadas aos alunos. |
Construção de uma identidade gráfica (1) - 1º turno
22 Setembro 2020, 17:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Definição dos pressupostos da primeira fase do trabalho a desenvolver: "construção / consolidação de uma identidade gráfica própria". Trabalho de aula com o primeiro turno: Três poses; Primeiras abordagens individualizadas. Experimentação e procura de uma linguagem: insistência nos tópicos da escala, enquadramento, detalhe e fragmento. Primeiras conferências sobre as imagens de referência solicitadas aos alunos. |
Apresentação
15 Setembro 2020, 17:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Apresentação geral do programa; explicitação dos objectivos e conteúdos da disciplina de Desenho IV: Projecto. Metodologia e tipificação do trabalho a realizar. Duas fases principais: (1) Construção de uma identidade gráfica; (2) Projecto gráfico em desenho de modelo. Critérios de avaliação. Materiais e procedimentos. Indicações sobre a adaptação do programa ao trabalho a desenvolver em regime misto presencial e à distância. Trabalho binário: (i) confronto com o modelo; (ii) desenhos a partir de desenhos. Divisão da turma em dois turnos. Exposição sobre os pressupostos do trabalho em desenho de modelo a desenvolver: autonomia e construção de um percurso gráfico coerente; individualidade e maturidade. Discussão sobre as possibilidades de resposta ao desenvolvimento do trabalho a realizar. NOTA: Aula leccionada por videoconferência (gravação disponível em: https://educast.fccn.pt/vod/clips/1pc293yeas/streaming.html?locale=pt). |