Sumários
Apresentação do projeto “desenhos com espelho”: exercício principal (1ª fase- 1/6)
11 Março 2020, 14:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Encerramento das atividades de ensino presencial devido à pandemia do Covid-19: reformulação da metodologia para o processo de ensino / aprendizagem à distância através de recurso a plataformas digitais e aulas por videoconferência; regras e procedimentos a seguir; reformulação do trabalho a desenvolver compatível com o confinamento doméstico e com o acompanhamento e orientação à distância.
Apresentação do projeto "desenhos com espelho" a desenvolver até ao final do semestre: análise do enunciado do exercício; objetivos, orientações, fases e formas de entregas programadas. Exibição e discussão de exemplos e casos de referência.
Nota: em virtude da reorganização do calendário por impedimento das aulas presenciais, esta sessão foi reagendada como aula ministrada por videoconferência, no mesmo horário letivo, ocorrida no dia 18/03.
Construção de uma identidade gráfica (2)
4 Março 2020, 14:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Pose única para toda a sessão. Desenvolvimento dos pressupostos enunciados anteriormente: construção de uma identidade gráfica assente na experimentação, autonomia e carácter individual.
Construção de uma identidade gráfica (1)
19 Fevereiro 2020, 14:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Definição dos pressupostos da primeira fase do trabalho a desenvolver: "construção de uma identidade gráfica".
Duas poses. Primeiras abordagens individualizadas. Experimentação e procura de uma linguagem: escalas, materiais e processos.
Apresentação
12 Fevereiro 2020, 14:00 • Américo Luís Enes Marcelino
Apresentação geral do programa; explicitação dos objectivos e conteúdos da disciplina de Desenho IV: Projecto. Metodologia e tipificação do trabalho a realizar. Duas fases principais: (1) Construção de uma identidade gráfica; (2) Projecto gráfico em desenho de modelo. Critérios de avaliação. Materiais e procedimentos.
Exposição sobre os pressupostos de um trabalho de projecto em desenho de modelo: autonomia e construção de um percurso gráfico coerente; individualidade e maturidade. Discussão sobre as possibilidades de resposta ao desenvolvimento do trabalho a realizar.