Objectivos
Licenciatura Bolonha em Arte Multimédia
Licenciatura Bolonha em Design de Equipamento
Licenciatura Bolonha em Desenho
Licenciatura Bolonha em Pintura
Licenciatura Bolonha em Ciências da Arte e do Património
Licenciatura Bolonha em Escultura
Licenciatura Bolonha em Design de Comunicação
Nível I Objetivo principal - Compaginar ‘design’ e ‘mercado’, situando e desenvolvendo nesse contexto a função do marketing Objetivos específicos - Compreender o conceito de marketing, a sua evolução e os domínios da sua gestão - Identificar os principais sistemas de informação - Distinguir tipos de mercado, identificar tendências e forças determinantes - Diagnosticar vantagens competitivas, ameaças e oportunidades - Compreender os conceitos de segmentação e posicionamento e saber operacionalizá-los - Compreender os conceitos de produto e de marca, saber operacionalizar as variáveis do produto-mix - Conhecer o conceito de distribuição, as suas funções e principais agentes - Conhecer os métodos de determinação do preço - Compreender um plano de comunicação e saber como delineá-lo; distinguir elementos do mix de comunicação, e.g., a publicidade, os seus processos, estratégias e meios - Compreender as áreas emergentes do marketing digital e de gestão de redes sociais