Sumários
Projeto de equipa
17 Março 2022, 14:00 • Manuela Maia
Orientações sobre bibliografia de marketing. Responder às necessidades das pessoas como objetivo central do marketing, articulação com o produto da empresa e com aquilo que ela faz . Inicio do projeto de equipa: definição da temática - identificar uma necessidade. A fase de investigação: recolha e análise de dados, a sua importância para o marketing. Enunciado de trabalho.
O posicionamento
10 Março 2022, 14:00 • Manuela Maia
O marketing estratégico: a definição de um posicionamento. O processo de marketing, a estrutura central. O mix de marketing. Conclusão do sumário anterior.
Introdução
3 Março 2022, 14:00 • Manuela Maia
O que é o marketing. O processo de marketing enquanto processo social. O objetivo da criação de valor. As diferentes etapas do marketing desde os anos 50. O caso Glovo. A relação entre o design e o marketing. A utilidade para os designers. Estabelecimento de diretrizes para o projeto de equipa.
Apresentação
24 Fevereiro 2022, 14:00 • Manuela Maia
Apresentação do docente e dos discentes. Funcionamento da disciplina, Condições de avaliação. Objetivos. Introdução ao Marketing.