[dizáiner > wɐrkˈʃɔp] desenhar a sensibilização para o design
18 Novembro 2022, 10:00 • Miguel do Canto Moniz Bual
Apresentação e avaliação da fase de investigação do Exercício 2
Avaliação dos dois turnos pelos docentes Carla Paoliello e Miguel Bual (Manhã e tarde)
— Referências - Cada grupo de estudantes, 3 elementos, irá estudar a obra e filosofia de 1 dos
autores da lista anexa (ou outra referência a ser submetida à aprovação dos docentes), bem como, o
processo de design, com especial incidência sobre os métodos de design. Com esta informação
constrói-se uma apresentação para debate em sala de aula com a turma. É importante que o autor
escolhido represente os valores que o aluno considera fundamentais associar ao pensamento e
prática do Design. Para eleger o autor deve fazer a sua adaptação do modelo de “Uffe-Elbaek”
(anexo 1).
— Conceito – Grupos debatem as conclusões retiradas da alínea anterior, irão estabelecer:
— Os parâmetros fundamentais a respeitar / integrar no WS, i.e., os 4 valores mais
consensuais que refletem os princípios / filosofia de design do grupo;
— Os objetivos do WS, definindo O quê, Porquê, Quem, Como, Quando;
— O tema do WS, livre ou identificado como de interesse para as entidades parceira