[dizáiner > wɐrkˈʃɔp] desenhar a sensibilização para o design

18 Novembro 2022, 10:00 Miguel do Canto Moniz Bual

Apresentação e avaliação da fase de investigação do Exercício 2 


Avaliação dos dois turnos pelos docentes Carla Paoliello e Miguel Bual (Manhã e tarde) 

— Referências - Cada grupo de estudantes, 3 elementos, irá estudar a obra e filosofia de 1 dos autores da lista anexa (ou outra referência a ser submetida à aprovação dos docentes), bem como, o processo de design, com especial incidência sobre os métodos de design. Com esta informação constrói-se uma apresentação para debate em sala de aula com a turma. É importante que o autor escolhido represente os valores que o aluno considera fundamentais associar ao pensamento e prática do Design. Para eleger o autor deve fazer a sua adaptação do modelo de “Uffe-Elbaek” (anexo 1). — Conceito – Grupos debatem as conclusões retiradas da alínea anterior, irão estabelecer: — Os parâmetros fundamentais a respeitar / integrar no WS, i.e., os 4 valores mais consensuais que refletem os princípios / filosofia de design do grupo; — Os objetivos do WS, definindo O quê, Porquê, Quem, Como, Quando; — O tema do WS, livre ou identificado como de interesse para as entidades parceira