Sumários
Avaliação Final (Grupos G, H, I, J, M, O, P)
29 Maio 2020, 10:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Apresentações finais na aula: Grupo
G, tema do capitalismo de vigilância (Ana Inácio, João Viegas, Vasco Bento e Cristiano Matias); Grupo
H, tema do transhumanismo (Ana Bárbara Mendes, Catarina Barreiros, Diogo Cerqueira, Patrícia Toscano); Grupo
I, redes sociais e comportamentos (Margarida Ferreira, Mariana Jardim, Alice Brito e Luísa Guimarães); Grupo
J, Zine sobre identidade on-line (Maria Carolina Silva, Ana Pato Ferreira, Paula Zoroastro e Daniela Pedreirinho); Grupo
M, tema da mentira (deep fake) e o impacto crítico da informação (Rafael Martins, Henrique Francisco, Lucas Molina, Mariana Teixeira e Manuel Melo); Grupo
O, tema da poesia electrónica (e-poetry) (Guilherme Proença, Hugo Rocha, Miguel Luz e Juliana Lee); Grupo
P, jogo interativos sobre sustentabilidade cultural (Diogo Campilho, Martin Arcary e Mariana Daniel Santos)
Os restantes aluna/os serão avaliada/os na semana seguinte no dia 5 de Junho entre as 10h e as 13h no âmbito de uma aula de compensação previamente divulgada. A aula foi dada através do sistema Zoom/Colibri e a entrega dos trabalhos será realizada no Moodle da disciplina.
Discussão dos projectos da/os aluna/os em curso, conferências e festivais de Arte Multimédia e esclarecimento de dúvidas
22 Maio 2020, 10:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Discussão dos projectos em curso da/os aluna/os submetidos no Moodle até dia 21 de Maio.
Acompanhamento do projectos da/os aluna/os
15 Maio 2020, 10:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Acompanhamento dos grupos de trabalho e dos projectos da/os aluna/os. Esclarecimentos de dúvidas, previsão de prazos e metodologias de investigação a adoptar no preenchimento do template (ACM multimedia) para entrega do trabalho final. A aula foi leccionada através da plataforma Zoom/colibri.
Estética Transmedia, Cross Media e Alternate Reality Games (ARGs).
8 Maio 2020, 10:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Estética Transmedia, Cross Media e Alternate Reality Games Experiência de mediação, jogos urbanos e plataformas para gerar conectividade social e participação cívica. Experiências de interacção cívica que tiram partido da empatia e de agendas políticas, tecnológicas, éticas e sociais. Exemplos de artistas e projectos concretos na área da estética transmedia.
A aula foi leccionada através da plataforma Zoom/colibri.
Design da Interface e da Interacção
24 Abril 2020, 10:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Design da Interface e da Interacção: pioneiros e pressupostos gerais. Usabilidade e experiência do participante/utilizador. Os elementos da experiência de interacção. Caso de estudo: Portal 2 (Valve, 2011). Esclarecimento de dúvidas e discussão do modelo (template) para submissão do trabalho final.
A aula foi leccionada através da plataforma Zoom/colibri.