Sumários
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Projectos – ArtFabLab, (Arte Ciência e Tecnologia)
24 Novembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Projectos – ArtFabLab, (Arte Ciência e Tecnologia). Atendendo à actual situação e às medidas relativas à pandemia, tomadas pelo Governo e pelo Presidente da República que levaram à declaração de estado de Emergência, a aula de Tapeçaria III – Projecto, realizou-se através da plataforma ZOOM/Colibri, evitando assim a presença física e inevitáveis deslocações até à Faculdade. A ideia de ArtFabLab. A pesquisa têxtil e o seu retorno à comunidade. Esclarecimento e acompanhamento dos trabalhos em curso, pelo que os alunos se organizaram de forma a apresentarem o desenvolvimento destes.
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Projectos – Estrutura e faseamento (desenvolvimento).
19 Novembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Projectos – Estrutura e faseamento (desenvolvimento). Atendendo à actual situação e às medidas relativas à pandemia, tomadas pelo Governo e pelo Presidente da República que levaram à declaração de estado de Emergência, a aula de Tapeçaria III – Projecto, realizou-se através da plataforma ZOOM/Colibri, evitando assim a presença física e inevitáveis deslocações até à Faculdade. Texere – Textil Education and Reasearch in Europe, legado e património da unidade curricular de Tapeçaria. Esclarecimento e acompanhamento dos trabalhos em curso, pelo que os alunos se organizaram de forma a apresentarem o desenvolvimento destes.
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Actividade Projectual – Identidade autoral (desenvolvimento).
17 Novembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Actividade Projectual – Identidade autoral (desenvolvimento). Atendendo à actual situação e às medidas relativas à pandemia, tomadas pelo Governo e pelo Presidente da República que levaram à declaração de estado de Emergência, a aula de Tapeçaria III – Projecto, realizou-se através da plataforma ZOOM/Colibri, evitando assim a presença física e inevitáveis deslocações até à Faculdade. Afirmação da identidade autoral. Significado e importância da fundamentação relacional, como forma de descoberta e criação de novas expressões artísticas (Jon Eric Riis, Mat Devine, Judith Scott, Gisella Santi, Marieta Miguel, Soraya Vasconcelos). Esclarecimento e acompanhamento dos trabalhos em curso, pelo que os alunos se organizaram de forma a apresentarem o desenvolvimento destes.
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Actividade Projectual – Identidade autoral.
12 Novembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Actividade Projectual – Identidade autoral. Atendendo à actual situação e às medidas relativas à pandemia, tomadas pelo Governo e pelo Presidente da República que levaram à declaração de estado de Emergência, a aula de Tapeçaria III – Projecto, realizou-se através da plataforma ZOOM/Colibri, evitando assim a presença física e inevitáveis deslocações até à Faculdade. Afirmação da identidade autoral. Significado e importância da fundamentação relacional, como forma de descoberta e criação de novas expressões artísticas (Anni Albers; Gunta Slotz; Anna Hamilton; Maria Altina Martins; Sónia Aniceto; Catarina Mil-Homens). Esclarecimento e acompanhamento dos trabalhos em curso, pelo que os alunos se organizaram de forma a apresentarem o desenvolvimento destes.
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Actividade Projectual – Instauração do «lugar imagético» das obras
10 Novembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
TAPEÇARIA III – PROJECTO – Actividade Projectual – Instauração do «lugar imagético» das obras. Atendendo à actual situação e às medidas relativas à pandemia, tomadas pelo Governo e pelo Presidente da República que levaram à declaração de estado de Emergência, a aula de Tapeçaria III – Projecto, realizou-se através da plataforma ZOOM/Colibri, evitando assim a presença física e inevitáveis deslocações até à Faculdade. Verificação critica do potencial plástico-estético dos projectos. Instauração do «lugar imagético» das obras. Esclarecimento e acompanhamento dos trabalhos em curso, pelo que os alunos se organizaram de forma a apresentarem o desenvolvimento destes.