Métodos de Ensino e Avaliações
A unidade curricular está compartimentada em três estratégias para aquisição de conteúdos: 1. Realização de projectos práticos; 2. Apresentação de matérias de natureza teórica que servem de antecâmara para os exercícios a efectuar; 3. Núcleos teóricos isolados. A unidade curricular é constituída por cinco momentos de avaliação organizados de forma sequencial, com parâmetros temporais modulares, ao longo do semestre: uma sessão de apresentação do enunciado, seguida de três sessões integrais de desenvolvimento. Avaliação Contínua A Classificação Contínua (0-20 valores) resulta da seguinte ponderação: 1. Avaliação parcial: 80% (oitenta por cento) Cinco elementos de avaliação em sequência: — Código Abecedário (10%) — Caligrafia Fundacional (10%) — Tipografia Modular (20%) — Alfabeto Fonético (20%) — Livro Espécimen (20%) 2. Desempenho em sala de aula: 20% (vinte por cento) — Assiduidade, integração na dinâmica da aula, espírito crítico, empenho, autonomia.