Currículo
Madeiras III Made-III
Contextos
Groupo: LE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Opção Livre (Optativa X)
Groupo: LE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Sem Seleção de Minor > Optativa VI
Groupo: LE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Sem Seleção de Minor > Optativa III
Groupo: LE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Minor em Tecnologias para Design de Equipamento > Optativa III
Groupo: LE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Opcionais > Minor / Opção Livre > Minor em Tecnologias para Design de Equipamento > Optativa VI
Groupo: LE - Plano 2018/2019 > 1º Ciclo > Laboratório de Escultura > Madeiras
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Os Laboratórios de Madeira III visam fornecer uma formação teórico-prática ordenada e sistematizada, proporcionando um conjunto de instrumentos operacionais e competências que possibilitem aprofundar as metodologias e fundamentos da criação artística no domínio da escultura em madeira e explorar a linguagem plástica de materiais pré-trabalhados, numa estreita relação entre ideia e forma. Pretende-se fazer desenvolver nos alunos os conhecimentos necessários ao pensamento e execução de trabalhos de expressão plástica tridimensional, bem como a aquisição de competências e compreensão dos fundamentos no manuseamento de matérias e ferramentas.
Programa
Propriedades específicas dos materiais, princípios da composição e manuseamento da matéria. Reciclagem e assemblage
Método de Avaliação
Os trabalhos dos alunos serão essencialmente de carácter individual, sendo o seu acompanhamento individualizado. A avaliação das competências adquiridas realiza-se de forma contínua, parcial e final. Os objetos de avaliação em todas as fases do seu desenvolvimento devem ser apresentados e discutidos, com os professores. Ao abrigo do Capítulo II do Regulamento de Avaliação de Conhecimentos e Competências dos Estudantes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL), publicado no D.R. 2ª série, nº 244 de 17-12-2024 haverá lugar a avaliação contínua, avaliações parciais e final, marcadas segundo o calendário escolar e afixadas previamente. As ponderações a ter em conta serão: 20% para assiduidade e afins; 80% para os momentos de avaliação parcial e; 20% para a avaliação final, se esta tiver lugar.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 0.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Wood: Materials for inspirational design: Lefteri, Chris 2003 Livro