Páginas das Disciplinas
1 Semestre 2025/2026
Ano Curricular 1
- Anatomia Artística I
- Banda Desenhada I
- Composição de Escultura I
- Concept Art I
- Desenho, Imagem e Cultura Visual
- Desenho Anatómico I
- Desenho Arqueológico
- Desenho de Modelo I
- Desenho Diagramático
- Desenho Digital II (Desenvolvimento)
- Desenho I
- Desenho I
- Escultura I
- Estética I
- Geometria: Projeções Ortogonais I
- História da Arte Brasileira
- História da Arte I
- História da Arte III
- História da Arte Portuguesa I
- História do Design - Comunicação
- História e Teoria da Museologia e da Curadoria
- Ilustração I (Iniciação)
- Ilustração II (Desenvolvimento)
- Iniciação à Escultura I
- Laboratório de Conservação de Pintura I
- Modelo I: Retrato
- Modelos de Escultura I
- Museologia e Curadoria
- Património e Arqueologia
- Práticas Laboratoriais de Diagnóstico I
- Representação e Projeto I
- Sistemas de Registo do Património
- Teoria e História da Escultura
- Teorias Psicológicas da Arte
Ano Curricular 2
- Animação e Movimento
- Animação e Narrativa
- Artes Digitais
- Banda Desenhada I
- Cerâmica I
- Cerâmica II
- Cerâmica III
- Cerâmica III - Projeto
- Cerâmica I - Iniciação
- Cerâmica IV
- Composição - Contextos
- Composição de Escultura
- Comunicação e Apresentação para o Design de Equipamento
- Comunicação e Apresentação para o Design de Equipamento I
- Concept Art I
- Concept Art I
- Cultura Artística
- Cultura Visual
- Desenho Anatómico I
- Desenho Anatómico I
- Desenho Arqueológico
- Desenho de Modelo I
- Desenho Digital II (Desenvolvimento)
- Desenho I
- Design de Edição
- Design de Edição
- Design de Informação
- Design Museográfico
- Escultura I
- Escultura III
- Estática I
- Estática I
- Estética I
- Estudos de Pintura
- Estudos em Design
- Estudos em Design
- Estudos e Práticas de Interação
- Fabrico Digital
- Forma Plástica
- Fotografia Experimental
- Geometria: Perspetiva I
- Geometria: Projeções Ortogonais
- Geometria: Projeções Ortogonais I
- Gessos I
- Gessos II
- Gessos III
- Gessos IV
- Gestão do Design
- Gravura III - Gravura Contemporânea e Espacialização
- Gravura I - Tecnologias Fundamentais
- História da Arte Brasileira
- História da Arte I
- História da Arte III
- História da Arte Portuguesa I
- História do Design - Comunicação
- História e Teoria da Museologia e da Curadoria
- Ilustração I: Técnicas e Materiais
- Ilustração I (Iniciação)
- Ilustração II (Desenvolvimento)
- Instalação I
- Interfaces Web e Mobile
- Laboratório de Conservação de Gessos I
- Laboratório de Conservação de Pintura I
- Madeiras I
- Madeiras II
- Madeiras III
- Madeiras IV
- Materiais e Tecnologias
- Materiais e Tecnologias
- Medalhística I
- Medalhística II
- Medalhística III
- Medalhística IV
- Metais I
- Metais II
- Metais III
- Metais IV
- Modelo III: Nu
- Modelos de Escultura III
- Museologia e Curadoria
- Oficina Multimédia
- Património e Arqueologia
- Pedra I
- Pedra II
- Pedra III
- Pedra IV
- Performance
- Pintura Digital I
- Plásticos I
- Plásticos II
- Plásticos III
- Plásticos IV
- Práticas do Som
- Preservação de Acervos e Coleções
- Produção Gráfica
- Produção Gráfica
- Programação Gráfica
- Programação Gráfica
- Representação e Modelação Digital II
- Representação e Modelação Digital II
- Sistemas de Registo do Património
- Sistemas de Representação I
- Sustentabilidade e Inovação Social
- Sustentabilidade e Inovação Social
- Tapeçaria III - Projeto
- Tapeçaria I - Iniciação
- Teoria da Forma Visual
- Teoria da Imagem I
- Teorias e História do Desenho
- Teorias Psicológicas da Arte
- Vidro II - Desenvolvimento
Ano Curricular 3
- Animação e Movimento
- Animação e Narrativa
- Artes Digitais
- Banda Desenhada I
- Cerâmica I
- Cerâmica II
- Cerâmica III
- Cerâmica III - Projeto
- Cerâmica I - Iniciação
- Cerâmica IV
- Composição - Contextos
- Comunicação e Apresentação para o Design de Equipamento
- Comunicação e Apresentação para o Design de Equipamento I
- Concept Art I
- Concept Art I
- Cultura Artística
- Cultura Visual
- Desenho Anatómico I
- Desenho Anatómico I
- Desenho Arqueológico
- Desenho de Modelo I
- Desenho Digital II (Desenvolvimento)
- Desenho I
- Design de Edição
- Design de Edição
- Design de Informação
- Design Museográfico
- Escultura III
- Escultura V
- Estática I
- Estática I
- Estética I
- Estudos de Pintura
- Estudos em Design
- Estudos em Design
- Estudos e Práticas de Interação
- Fabrico Digital
- Forma Plástica
- Fotografia Experimental
- Geometria: Perspetiva I
- Geometria: Projeções Ortogonais
- Geometria: Projeções Ortogonais I
- Gessos I
- Gessos II
- Gessos III
- Gessos IV
- Gestão do Design
- Gravura III - Gravura Contemporânea e Espacialização
- Gravura I - Tecnologias Fundamentais
- História da Arte Brasileira
- História da Arte I
- História da Arte III
- História da Arte Portuguesa I
- História de Arte e Cultura Material
- História do Design - Comunicação
- História e Teoria da Museologia e da Curadoria
- Ilustração I: Técnicas e Materiais
- Ilustração I (Iniciação)
- Ilustração II (Desenvolvimento)
- Instalação I
- Interfaces Web e Mobile
- Laboratório de Conservação de Gessos I
- Laboratório de Conservação de Pintura I
- Madeiras I
- Madeiras II
- Madeiras III
- Madeiras IV
- Materiais e Tecnologias
- Materiais e Tecnologias
- Medalhística I
- Medalhística II
- Medalhística III
- Medalhística IV
- Metais I
- Metais II
- Metais III
- Metais IV
- Museologia e Curadoria
- Oficina Multimédia
- Património e Arqueologia
- Pedra I
- Pedra II
- Pedra III
- Pedra IV
- Performance
- Pintura Digital I
- Plásticos I
- Plásticos II
- Plásticos III
- Plásticos IV
- Práticas do Som
- Preservação de Acervos e Coleções
- Produção Gráfica
- Produção Gráfica
- Programação Gráfica
- Programação Gráfica
- Representação e Modelação Digital II
- Representação e Modelação Digital II
- Sistemas de Registo do Património
- Sustentabilidade e Inovação Social
- Sustentabilidade e Inovação Social
- Tapeçaria III - Projeto
- Tapeçaria I - Iniciação
- Teoria da Forma Visual
- Teoria da Imagem I
- Teoria e Métodos da Escultura I
- Teorias e História do Desenho
- Teorias Psicológicas da Arte
- Vidro II - Desenvolvimento
2 Semestre 2025/2026
Ano Curricular 1
- Animação Digital
- Artes e Humanidades
- Banda Desenhada: Narrativas Visuais
- Banda Desenhada II
- Cerâmica I
- Cerâmica II - Desenvolvimento
- Cerâmica III
- Cerâmica V
- Cibercultura - Ciberarte
- Composição de Escultura II
- Composição - Elementos
- Concept Art II
- Cultura do Design
- Desenho Anatómico II
- Desenho de Modelo II
- Desenho de Património
- Desenho de Património
- Desenho Digital I (Iniciação)
- Desenho Digital II
- Desenho Digital III (Projeto)
- Desenho II
- Desenho II
- Design de Identidade
- Design de Interação
- Ergonomia
- Escultura II
- Estática II
- Estética II
- Estudos dos Media
- Fotografia
- Fotografia Contemporânea
- Geometria: Projeções Ortogonais II
- Gessos I
- Gessos III
- Gessos V
- Gravura II - Experimentação Gráfica e Repetição
- História da Arte II
- História da Arte Portuguesa II
- História do Design - Equipamento
- Ilustração Científica
- Ilustração Científica
- Ilustração I (Iniciação)
- Ilustração II: Suportes e Contextos
- Ilustração II (Desenvolvimento)
- Ilustração III (Projeto)
- Iniciação à Escultura II
- Iniciação ao Laboratório de Escultura
- Instalação I
- Instalação II
- Madeiras I
- Madeiras III
- Madeiras V
- Marketing
- Materiais, Técnicas e Diagnóstico de Bens Culturais
- Medalhística I
- Medalhística III
- Medalhística V
- Meios Transversais de Pintura
- Metais I
- Metais III
- Metais V
- Metodologia Projetual Multimédia
- Modelação Escultórica 3D
- Modelo e Morfologia Humana
- Modelo II: Nu
- Modelos de Escultura II
- Modelos de Escultura IV
- Modelos de Escultura V
- Modelos e Protótipos
- Museologia e Conservação Preventiva
- Observação e Meios Gráficos para Design de Equipamento
- Pedra I
- Pedra III
- Pedra V
- Pensamento Pictural
- Performance como Prática Multimédia
- Pintura Digital II
- Plásticos I
- Plásticos III
- Plásticos V
- Projeto de Escultura Digital
- Publicação Digital
- Representação e Modelação Digital I
- Representação e Projeto II
- Tapeçaria II - Desenvolvimento
- Técnicas de Representação Rigorosa
- Teoria da Crítica de Arte
- Teoria da Imagem II
- Teorias da Arte
- Tipografia
- Vidro III - Projeto
- Vidro I - Iniciação
- Visualização de Informação
Ano Curricular 2
- Anatomia Artística II
- Animação Digital
- Artes e Humanidades
- Banda Desenhada: Narrativas Visuais
- Banda Desenhada II
- Cerâmica I
- Cerâmica II
- Cerâmica II - Desenvolvimento
- Cerâmica III
- Cerâmica IV
- Cerâmica V
- Cibercultura - Ciberarte
- Composição - Elementos
- Concept Art II
- Concept Art II
- Cultura do Design
- Cultura do Design
- Desenho Anatómico II
- Desenho Anatómico II
- Desenho de Modelo II
- Desenho de Património
- Desenho de Património
- Desenho Digital I (Iniciação)
- Desenho Digital II
- Desenho Digital III (Projeto)
- Desenho II
- Design de Identidade
- Design de Interação
- Ergonomia
- Ergonomia
- Escultura II
- Escultura IV
- Estática II
- Estática II
- Estética II
- Estudos dos Media
- Fotografia
- Fotografia Contemporânea
- Geometria: Perspetiva II
- Geometria: Projeções Ortogonais II
- Gessos I
- Gessos II
- Gessos III
- Gessos IV
- Gessos V
- Gestão do Design
- Gravura II - Experimentação Gráfica e Repetição
- História da Arte II
- História da Arte Portuguesa II
- História do Azulejo em Portugal
- História do Design - Equipamento
- Ilustração Científica
- Ilustração Científica
- Ilustração I (Iniciação)
- Ilustração II: Suportes e Contextos
- Ilustração II (Desenvolvimento)
- Ilustração III (Projeto)
- Instalação I
- Instalação II
- Laboratório de Conservação de Pintura II
- Madeiras I
- Madeiras II
- Madeiras III
- Madeiras IV
- Madeiras V
- Marketing
- Marketing
- Materiais, Técnicas e Diagnóstico de Bens Culturais
- Medalhística I
- Medalhística II
- Medalhística III
- Medalhística IV
- Medalhística V
- Meios Transversais de Pintura
- Metais I
- Metais II
- Metais III
- Metais IV
- Metais V
- Metodologia Projetual Multimédia
- Modelação Escultórica 3D
- Modelação Escultórica 3D
- Modelo e Morfologia Humana
- Modelo IV: Autorretrato
- Modelos de Escultura IV
- Modelos de Escultura V
- Modelos e Protótipos
- Modelos e Protótipos
- Museologia e Conservação Preventiva
- Observação e Meios Gráficos para Design de Equipamento
- Observação e Meios Gráficos para Design de Equipamento
- Pedra I
- Pedra II
- Pedra III
- Pedra IV
- Pedra V
- Pensamento Pictural
- Performance como Prática Multimédia
- Pintura Digital II
- Plásticos I
- Plásticos II
- Plásticos III
- Plásticos IV
- Plásticos V
- Práticas Laboratoriais de Diagnóstico II
- Projeto de Escultura Digital
- Projeto de Escultura Digital
- Publicação digital
- Publicação Digital
- Representação e Modelação Digital I
- Representação e Modelação Digital I
- Sistemas de Representação II
- Tapeçaria II - Desenvolvimento
- Técnicas de Representação Rigorosa
- Técnicas de Representação Rigorosa
- Temas de Arte e Educação
- Teoria da Crítica de Arte
- Teoria da Imagem II
- Teorias da Arte
- Teorias da Arte
- Teorias e Métodos da Escultura
- Tipografia
- Tipografia
- Vidro III - Projeto
- Vidro I - Iniciação
- Visualização de Informação
- Visualização de Informação
Ano Curricular 3
- Anatomia Artística II
- Anatomia Artística II
- Banda Desenhada: Narrativas Visuais
- Banda Desenhada II
- Cerâmica II
- Cerâmica II - Desenvolvimento
- Cerâmica III
- Cerâmica IV
- Cerâmica V
- Cibercultura - Ciberarte
- Concept Art II
- Concept Art II
- Cultura do Design
- Desenho Anatómico II
- Desenho Anatómico II
- Desenho da Cabeça Humana - Rosto e Transfiguração
- Desenho de Modelo II
- Desenho de Património
- Desenho de Património
- Desenho Digital I (Iniciação)
- Desenho Digital II
- Desenho Digital III (Projeto)
- Desenho II
- Ergonomia
- Escultura IV
- Escultura VI
- Estática II
- Estética II
- Expressão Gráfica Criativa
- Fotografia Contemporânea
- Geometria: Perspetiva II
- Geometria: Projeções Ortogonais II
- Gessos II
- Gessos III
- Gessos IV
- Gessos V
- Gestão do Design
- Gravura II - Experimentação Gráfica e Repetição
- História da Arte II
- História da Arte Portuguesa II
- História do Azulejo em Portugal
- História do Design - Equipamento
- Ilustração Científica
- Ilustração Científica
- Ilustração I (Iniciação)
- Ilustração II: Suportes e Contextos
- Ilustração II (Desenvolvimento)
- Ilustração III (Projeto)
- Instalação II
- Madeiras II
- Madeiras III
- Madeiras IV
- Madeiras V
- Marketing
- Materiais, Técnicas e Diagnóstico de Bens Culturais
- Medalhística II
- Medalhística III
- Medalhística IV
- Medalhística V
- Meios Transversais de Pintura
- Metais II
- Metais III
- Metais IV
- Metais V
- Modelação Escultórica 3D
- Modelação Escultórica 3D
- Modelo e Morfologia Humana
- Modelos de Escultura IV
- Modelos de Escultura V
- Modelos e Protótipos
- Museologia e Conservação Preventiva
- Observação e Meios Gráficos para Design de Equipamento
- Pedra II
- Pedra III
- Pedra IV
- Pedra V
- Performance como Prática Multimédia
- Plásticos II
- Plásticos III
- Plásticos IV
- Plásticos V
- Projeto de Escultura Digital
- Projeto de Escultura Digital
- Publicação digital
- Representação e Modelação Digital I
- Representação e Modelação Digital I
- Tapeçaria II - Desenvolvimento
- Técnicas de Representação Rigorosa
- Teoria da Crítica de Arte
- Teoria da Imagem II
- Teoria e Métodos da Escultura II
- Teorias da Arte
- Tipografia
- Vidro I - Iniciação
- Visualização de Informação