Sumários

Segunda avaliação periódica e final (conclusão).

19 Dezembro 2024, 14:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.

Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos. 

 

 


Segunda avaliação periódica e final (conclusão).

18 Dezembro 2024, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.

Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos. 

 

 


Segunda avaliação periódica e final (1ª parte).

17 Dezembro 2024, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.

Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos. 


Segunda avaliação periódica e final (1ª parte).

16 Dezembro 2024, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.

Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos. 


Desenho de modelo (Nu) - escorço, retrato e corte intencional da figura.

12 Dezembro 2024, 14:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

— Representação da figura humana feminina e masculina a partir de duas poses prolongadas:

— Promoção da intencionalidade compositiva através de cortes e/ou ampliações de excertos do modelo.

— A pose deitada e a problemática do escorço.

— Abordagem ao retrato com indicações sobre a métrica da cabeça humana e alguns pormenores anatómicos.

 Execução dos desenhos com técnicas livres à escolha dos alunos;

Sugestão para a execução dos desenhos com a técnica das três pedras (negra, giz branco e sanguínea ou sépia) sobre papel tintado ou industrial com tonalidade parda, cinzenta ou azulada:

— Indicações sobre a técnica, especificamente, acerca da possibilidade de modelar a partir do tom médio e promover as luzes e as sombras;

— Indicações várias (consoante as necessidades individuais dos alunos) acerca de pormenores da morfologia e anatomia do corpo humano.

 

 

Apoio individualizado aos alunos durante a execução dos desenhos.