Sumários
Segunda avaliação periódica e final (conclusão).
19 Dezembro 2024, 14:00 • Filipe Manuel Ribeiro de Abreu
Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.
Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos.
Segunda avaliação periódica e final (conclusão).
18 Dezembro 2024, 17:00 • Filipe Manuel Ribeiro de Abreu
Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.
Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos.
Segunda avaliação periódica e final (1ª parte).
17 Dezembro 2024, 17:00 • Filipe Manuel Ribeiro de Abreu
Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.
Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos.
Segunda avaliação periódica e final (1ª parte).
16 Dezembro 2024, 17:00 • Filipe Manuel Ribeiro de Abreu
Apreciação crítica dos trabalhos dos alunos desenvolvidos durante o semestre. Chamada de atenção para eventuais problemas individuais evidenciados.
Indicação de classificação final ou convocação para avaliação final com júri em casos específicos.
Desenho de modelo (Nu) - escorço, retrato e corte intencional da figura.
12 Dezembro 2024, 14:00 • Filipe Manuel Ribeiro de Abreu
— Representação da figura humana feminina e masculina a partir de duas poses prolongadas:
— Promoção da intencionalidade compositiva através de cortes e/ou ampliações de excertos do modelo.
— A pose deitada e a problemática do escorço.
— Abordagem ao retrato com indicações sobre a métrica da cabeça humana e alguns pormenores anatómicos.
— Execução dos desenhos com técnicas livres à escolha dos alunos;
— Sugestão para a execução dos desenhos com a técnica das três pedras (negra, giz branco e sanguínea ou sépia) sobre papel tintado ou industrial com tonalidade parda, cinzenta ou azulada:
— Indicações sobre a técnica, especificamente, acerca da possibilidade de modelar a partir do tom médio e promover as luzes e as sombras;
— Indicações várias (consoante as necessidades individuais dos alunos) acerca de pormenores da morfologia e anatomia do corpo humano.
Apoio individualizado aos alunos durante a execução dos desenhos.