Sumários

Desenho de observação de referente composto (Turno A)

3 Novembro 2021, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Desenho de referente composto:

Sala 3.69 com proposta alusiva ao imaginário infantil com boneca  (1 metro de altura), triciclo e jarra.
Sala 3.67 com proposta alusiva ao imaginário erudito com instrumento musical (contrabaixo) cadeira e livros.

Desenho construtivo com enfoque na leitura dos espaços negativos. Algumas indicações acerca da representação da figura humana, designadamente a cabeça. Acabamentos com valores tonais alertando para o cuidado na leitura da importância dos mesmos na caracterização morfológica e na modelação das formas.

 Apoio individualizado aos alunos no decorrer da sessão.


Desenho de observação de estruturas perspéticas (Turno B)

2 Novembro 2021, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Representação de objectos dispostos em escorço com espelho e consequente reflexão da imagem. 

 Apoio individualizado aos alunos no decorrer da sessão.


Desenho de Observação - representação partindo da mancha. (Turno B)

28 Outubro 2021, 14:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Desenho de observação de objectos com formas geométricas de revolução:

- Representação a partir essencialmente da mancha com traçados cruzados e outros processos.- Referência a Giorgio Morandi.
Apoio individualizado aos alunos no decorrer da sessão.


Desenho de observação de estruturas perspéticas (Turno A)

27 Outubro 2021, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Representação de objectos dispostos em escorço com espelho e consequente reflexão da imagem. 

 Apoio individualizado aos alunos no decorrer da sessão.


Desenho Háptico (Turno B)

26 Outubro 2021, 17:00 Filipe Manuel Ribeiro de Abreu

Exercício 1: desenho de observação através de desenho de contorno cego, promovendo a consciência da dimensão da página e o foco no olhar. 

Exercício 2: Fluxo da forma- captação da forma através de linha continua agitada e quase ininterrupta formando a massa, o volume dos objectos e as suas relações inter-espaciais.

Apoio individualizado aos alunos no decorrer da sessão.