Sumários
PINTURA I – Mitologias do Quotidiano – Imagem pictórica, materialidade e técnica
28 Setembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
Mitologias do Quotidiano - Imagem pictórica, materialidade e técnica. Visibilidade e invisibilidade da prática da pintura (esboço, estudos introdutórios, o desenho como forma de pensamento plástico, grafismos, suportes, e instrumentos) . Recolha de materiais e matérias que se articulem com as futuras propostas. Indicação de pintores e movimentos artísticos. O significado e importância de desenvolver um projecto a nível individual com temática que permita exploração (séries de obras). Recepção presencial do Turno 2 de alunos.
Aula sobre aspectos ancestrais e contemporâneos da prática da pintura
25 Setembro 2020, 15:30 • José Manuel Guerra Quaresma Pedro
A aula consistiu numa sessão para todos os estudantes da Turma B, logo, por razões de saúde pública, dada à distância, na qual se fez uma referência alargada e exemplificada ao ELEMENTO PICTURAL.
Mitologias do quotidiano.
25 Setembro 2020, 10:00 • Ilídio Óscar Pereira de Sousa Salteiro
Figuração narrativa.
Elementos estruturantes do discurso pictórico.
Matérias, suportes, tecnologias e meios.
Processo artístico.
Documento digital.PINTURA I – Mitologias do Quotidiano – identidade e autoria
23 Setembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
Mitologias do Quotidiano - identidade e autoria. Mito e «mitodologia como «último momento, teoricamente possível, de explicação humana» (Gilbert Durand). Narrativas e percursos imagéticos possíveis. Pintores e movimentos artísticos do século XX. O documento digital final, como elemento enunciador de um programa artístico/estético individualizado. Recepção presencial do Turno 2 de alunos.
PINTURA I – Mitologias do Quotidiano – identidade e autoria
21 Setembro 2020, 10:00 • Hugo Martins Gonçalves Ferrão
Mitologias do Quotidiano - identidade e autoria. Mito e «mitodologia como «último momento, teoricamente possível, de explicação humana» (Gilbert Durand). Narrativas e percursos imagéticos possíveis. Pintores e movimentos artísticos do século XX. O documento digital final, como elemento enunciador de um programa artístico/estético individualizado. Recepção presencial do Turno 1 de alunos.