Sumários
Estética Transmedia, Cross Media e Alternate Reality Games (ARGs).
31 Outubro 2016, 17:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Estética Transmedia, Cross Media e Alternate Reality Games (ARGs).
Comemorações dos 180 anos da fundação da Escola de Belas-Artes.
25 Outubro 2016, 09:30 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Comemorações dos 180 anos da fundação da Escola de Belas-Artes.
Arte e design de níveis e visualizações para arquitectura real e virtual
24 Outubro 2016, 17:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Arte e design de níveis (level design) arte para ambientes digitais (environment art / assets) e visualizações para arquitectura real e virtual (architecture visualizations).
A arte do game design, definição de papéis e funções na indústria de jogos
18 Outubro 2016, 09:30 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
A arte do game design: definição de papéis e funções na indústria dos jogos (produtor, artista, designer de interfaces, UX, animação, som, entre outras actividades). Articulação entre equipas de desenvolvimento e distribuição. Casos de estudo empresas: Bica Studios. Casos de estudo jogos: Miffy World (2010) e Two Dots (2014).
Definição das três etapas de produção em media: pré produção, produção e pós produção.
17 Outubro 2016, 17:00 • Patricia Cristina Silva Figueira Gouveia
Definição das três etapas de produção em media: pré produção, produção e pós produção.Pós produção na publicidade, televisão, cinema e jogos.Técnicas de captura de imagem e movimento: bases de dados vídeo (image metrics), motion capture em diversos formatos e photogrammetry. Realismo na acção (engenho), na imagem e no movimento. Projectos de investigaçãos GenMob (EEA Grants, 2015-16) e Infomedia (Movlab/FCT 2008-10). "Uncanny valley" (Mori, 1970) ou o vale da estranheza nas imagens analógicas e digitais. Discussão sobre as propostas de trabalho dos alunos.